10 dos 26 mortos em Varginha são identificados pela polícia

Seis são naturais de Uberaba e Uberlândia, no Triangulo Mineiro; demais são de outros estados: Goiás, Rondônia, Maranhão e Amazonas

 


Trabalho de reconhecimento dos corpos foi feito no Instituto Médico Legal (IML), em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, na manhã desta terça-feira (2), a identificação de dez dos 26 mortos durante operação, em Varginha, no Sul de Minas, contra uma quadrilha suspeita de estar por trás de assaltos a bancos, chamados de novo cangaço. O trabalho de reconhecimento dos corpos foi feito no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Segundo a instituição, os mortos foram identificados por exame datiloscópico (impressão digital). Seis deles são naturais de Minas Gerais (quatro de Uberaba e dois de Uberlândia). Os demais são naturais de Rio Verde (Goiás), Porto Velho (Rondônia), Caxias (Maranhão) e Novo Aripuanã (Amazonas).

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais descobriu, a partir de denúncias, que uma quadrilha, distribuída em dois grupos em dois sítios, pretendia sitiar a cidade no Sul de Minas para assaltar um banco que guardava cerca de R$65 milhões.

Conforme a PCMG, “além da identificação dos corpos”, a instituição “desenvolve investigação da vida pregressa dos indivíduos, bem como dos fatos e de suas circunstâncias para possíveis correlações com outros eventos”.

Identificados:

Artur Fernando Ferreira Rodrigues, 27 anos, Uberaba (MG)

Dirceu Martins Netto, 24 anos, Rio Verde (GO)

Gerônimo da Silva Sousa Filho, 28 anos, Porto Velho (RO)

Gilberto de Jesus Dias, 29 anos, Uberlândia (MG)

Gleisson Fernando da Silva Morais, 36 anos, Uberaba (MG)

Itallo Dias Alves, 25 anos, Uberaba (MG)

José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, 37 anos, Caxias (MA)

Nunis Azevedo Nascimento, 33 anos, Novo Aripuanã (AM)

Raphael Gonzaga Silva, 27 anos, Uberlândia (MG)

Thalles Augusto Silva, 32 anos, Uberaba (MG)

 

Fonte: Rádio Itatiaia