Acusado de responsável pela morte da enfermeira Priscila já está no Vale do Aço
O ex-presidiário Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Veio, de 49 anos, acusado de responsável pela morte da enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, que foi preso ontem em Guaraparí, no Espírito Santo, já está no Vale do Aço.
Ele foi reconhecido através de imagens das câmeras de segurança nas proximidades da unidade e vinha sendo procurado por três estados, Minas, Bahia e Espírito Santo, onde acabou sendo localizado e preso. Ainda no Espírito Santo, após a prisão, Reginaldo assumiu o assassinato de Priscila, dizendo que ela foi morta ainda na segunda-feira, após ser rendida próximo a unidade de saúde e o corpo jogado em uma mata, entre Ipatinga e Ipaba.
Após intensas buscas, o corpo foi localizado na manhã de hoje, encerrando de forma trágica a procura pela enfermeira, já que a esperança era encontrá-la com vida. Ela foi encontrada assassinada no meio de uma plantação de eucaliptos, no fim da manhã de hoje (20/03), à margem de uma estrada vicinal, perto do acesso à cidade de Ipaba.
A vítima estava sem a blusa e o corpo já em estado de decomposição. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal que irá apurar agora se a mulher foi vítima de violência sexual, conforme apontaram os primeiros indícios, antes de ser morta com um tiro na cabeça.
O desaparecimento
A enfermeira Priscila estava desaparecida desde as 16h20 de segunda-feira (15). Ela foi sequestrada ao sair do trabalho na unidade de Saúde do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Ela morava sozinha no bairro. O carro da enfermeira, um Chevrolet Onix foi encontrado em uma oficina na cidade de Teixeira de Freitas, Sul da Bahia, a cerca de 500 quilômetros do Vale do Aço.
Segundo levantamento feito pelo repórter policial Wellington Fred e o Jornal Diário do Aço junto à polícia, ao que tudo indica, Reginaldo Souza tinha a encomenda de roubar um Chevrolet Onix branco. Essa suspeita surgiu porque na oficina onde o carro foi encontrado, em Teixeira de Freitas, havia uma placa clonada de um carro idêntico, registrado na cidade mineira de Orizânia (MG).
Os policiais descobriram que Reginaldo, embora morasse na rua Colônia, no bairro Bethânia, frequentava um bar nas proximidades do local do sequestro da enfermeira e monitorava a vítima. Priscila morava sozinha no bairro Cidade Nova, mesmo bairro onde fica a UBS onde ela trabalhava para tomar o veículo.
Uma informação na quinta-feira (18) levou policiais militares à descoberta da residência onde morava o Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Veio, de 49 anos, na rua Colônia, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele havia alugado um pequeno apartamento, há um mês, e foi reconhecido por fotos pelo proprietário que informou que ele não era visto desde a última terça-feira.
Com autorização do proprietário, policiais entraram no imóvel onde encontraram documentos pessoais e um alvará de soltura da Justiça de Teixeira de Freitas, na Bahia, e outras ordens judiciais e ainda um chip de telefone celular. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o delegado Alexandro Silveira Caetano, da delegacia de Santana do Paraíso, que atua nas investigações do caso.
Com diversas passagens pela polícia, Reginaldo é natural de Caratinga, mas morou por alguns anos em Ipaba. Inclusive, segundo pessoas que o conhecem, já esteve preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho. Entre as notícias encontradas envolvendo Reginaldo, uma de 2013 em Teixeira de Freitas, na Bahia, quando foi preso em julho daquele ano por matar um jovem com um tiro na boca.
Com informações do Jornal Diário do Aço