AMMAR Manhuaçu lança campanha contra o uso de cerol
A AMMAR “Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região” lança a campanha “Linha Segura”, tendo como principal objetivo a conscientização e mobilização para evitar que o cerol destrua vidas e sonhos. Proibido por lei, o uso de linha com cerol e ou a linha chilena é crime e a pessoa que for flagrada nessa situação pode ser presa.
A linha chilena tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol e já fez 19 vítimas em 2019, em Minas Gerias.
A campanha visa conscientizar crianças e adolescente a não usar cerol ou linha chilena, substâncias feitas com pó de vidro ou pó de alumínio nas pipas. O cerol é uma mistura feita com cola e vidro moído e consegue cortar blocos de isopor e até mesmo garrafas plásticas.
Antena Corta Linha
As principais vítimas dessas linhas são os motociclistas e a instalação de um acessório simples nas motos pode salvar vidas, as chamadas “Antenas Corta Linha ou Corta Pipa”, dependo da região. Visando promover uma segurança maior aos integrantes do motopatrulhamento da Polícia Militar, (GEPMOR e PATRAN), a AMMAR inicia também uma campanha para doação destes assessórios para estas motos das instituições de segurança.
“Seja na cidade ou em viagens, a segurança é um item fundamental e, assim como o capacete e as roupas adequadas, a antena corta pipa é um equipamento indispensável para sua moto. Infelizmente, ainda existem casos de cortes e danos mais graves a motociclistas por causa das linhas de pipa com cerol. A instalação da antena corta pipa para sua moto é uma ferramenta muito importante para evitar esse tipo de acidente”, ressalta André Amaral, Presidente da AMMAR
Os motociclistas do GEPMOR e PRATRAN da Polícia Militar prestam um grande serviço à nossa sociedade e merecem os parabéns e reconhecimento da AMMAR e toda população manhuaçuense.
Texto: Jailton Pereira