Após abordagem mal sucedida em Ipatinga, homem é preso suspeito de tentativa de golpe

Um homem foi denunciado à polícia após se passar por funcionário bancário tentando aplicar um golpe e resgatar dinheiro da conta de um senhor no bairro Ideal, em Ipatinga. Segundo informações, o autor praticava o crime em conjunto com uma pessoa de São Paulo, que ligava para vítima para a primeira abordagem, já possuindo seus dados e informações sigilosas. Após a ligação, o homem denunciado ia até residência da vítima e se passando por agente do bancário, com uma máquina de cartão, fazia compras e transações retirando dinheiro da conta do alvo.

Neste caso, a vítima desconfiou da ação e acionou a Polícia Militar. O autor fugiu e deixou para traz em uma lixeira, no bairro Ideal, onde ocorreu a abordagem, cinco máquinas de cartões. Os policiais conseguiram imagens de câmaras nas ruas onde o suspeito passou e repassou dados para outras unidades das cidades vizinhas.

O acusado acabou sendo preso por uma guarnição da PM ligada ao 26º BPM de Itabira, após se envolver em um acidente de trânsito na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, quando se dirigia para Belo Horizonte.

Segundo informações da polícia, o suspeito faz parte de uma quadrilha organizada de São Paulo e aplicava golpes por todo Brasil, com dados pessoais e informações sigilosas de aposentados. A central de informações ficaria com um indivíduo, em São Paulo, e autores em estados diferentes, faziam os contatos pessoais para completar o golpe.

No hotel, no centro de Ipatinga onde o detido ficava hospedado no Vale do Aço, foram encontradas outras 09 máquinas de cartões utilizadas na prática do golpe. O detido foi encaminhado da cidade de São Gonçalo para Ipatinga, onde foi reconhecido pela vítima e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante.

 

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.