Árvores com risco de queda são cortadas em Realeza e na Praça Cesar Leite
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agricultura de Manhuaçu prosseguem com os trabalhos preventivos na cidade e nos distritos. Esta semana, foram suprimidas árvores que apresentavam risco de queda à beira da estrada que interliga a rodovia BR-116 à comunidade de Bom Jesus de Realeza.
Estas ações da Defesa Civil e outros órgãos que atuam diretamente com a proteção das pessoas contra desastres naturais têm sido reforçadas desde o começo do período chuvoso, no último mês de dezembro, com total apoio da Prefeitura de Manhuaçu.
Áreas de risco para a população, tanto na cidade quanto nos distritos, são mapeados, e, a partir daí, é definido o planejamento dos trabalhos, priorizando locais de maior perigo.
Praça do Hospital Cesar Leite
Uma nova árvore de vegetação nativa será plantada no local onde foi retirada uma antiga planta, na manhã desta quinta-feira (9), na Praça do Hospital Cesar Leite. A medida está dentro do planejamento da Secretaria de Meio Ambiente, que segue com trabalho de poda e supressão em todo o município.
Pela manhã, a retirada de uma árvore, que se encontrava oca por dentro, ou seja, estava morta, causou grande repercussão nas ruas e nas redes sociais. Por isso, o secretário de Meio Ambiente, Flânio Alves, esclarece que todo trabalho da pasta recebe orientação, planejamento e é tratado com muito profissionalismo.
“Não fazemos a retirada de uma árvore, ou a pode de uma planta, de qualquer maneira. Temos o acompanhamento de profissionais na área que nos orientam e acompanham tudo o que é feito. Nosso foco é melhorar o meio ambiente e paisagismo em Manhuaçu”, explicou Flânio.
Paralelo ao trabalho de poda e supressão de árvores em Manhuaçu, que já vinham sendo feito desde o início da atual gestão, a Secretaria de Meio Ambiente segue com a poda de folhas, galhos e cachos de mais de 40 palmeiras no município.
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu