Associação de Moradores do Bairro Catuaí lembra o Dia da Árvore
Em comemoração ao Dia da Árvore, nesta segunda-feira, 21, a diretoria da Associação de Moradores do Bairro Catuaí realizou o plantio de uma árvore, neste domingo, para simbolizar a importância da preservação ambiental, e chamar à conscientização de toda a sociedade de que a união faz a diferença.
Além dos membros da diretoria, algumas crianças do bairro participaram da ação, para que possam crescer sabedoras do significado de uma árvore, que, além de fornecer a sombra, fotossíntese, exerce também diversos papéis ecológicos e serve de moradia para os animais.
A muda de Ipê Amarelo foi plantada no local, onde, no ano passado sofreu invasão por pessoas, que queriam cortar a pequena mata existente acima do bairro. Com o gesto de união, os moradores arregaçaram as mangas e realizaram uma manifestação, para chamar a atenção das autoridades ligadas às questões ambientais. A atitude dos moradores e da Associação surtiu efeito e, a ação devastadora foi interrompida de imediato.
Para o presidente da Associação em exercício, Wanderson Martins Pinel, ao plantar uma árvore no local onde foi agredido, significa a busca da recuperação do meio ambiente, que precisa ser cuidado diariamente. “Ano passado, nesse mesmo dia (21), mobilizamos os moradores e realizamos a manifestação. Nosso esforço valeu a pena e, hoje sentimo-nos aliviados porque salvamos a pequena reserva. Queremos estender esse exemplo para todos os bairros “conta Wanderson Martins.
Texto: Eduardo Satil