Vídeo: Batalhão de Manhuaçu comemora 57 anos de implantação
O 11º Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu, conhecido como “Sentinela do Caparaó”, responsável pela segurança e policiamento ostensivo em 23 municípios da região, completou nesta segunda-feira (10/08) mais um aniversário de instalação na região. São 57 anos de trabalhos voltados para a segurança e o bem estar de toda a população.
Como Unidade Policial Militar o 11º Batalhão surgiu em 10 de agosto de 1963. Antes chegou a ser um destacamento PM pertencente ao 2º Batalhão de Infantar ia, com sede em Juiz de Fora. Em julho de 1952 com a criação do 6º BPM, em Governador Valadares , a Polícia Militar em Manhuaçu passou a pertencer a essa unidade. De destacamento, a Fração PM foi elevada a Pelotão e depois à companhia, até a implantação do Batalhão em 1963.
Quando da criação do batalhão, ocupou inicialmente o antigo Ginásio Manhuaçu, na Rua Professor Juventino Nunes, no centro da cidade, onde ficou até o dia 16 de dezembro do mesmo ano, 1963, quando foi t ransfer ida para um galpão da Rede Ferroviária Federal, no bairro que ficou conhecido como “Batalhão Velho” , hoje Engenho da Serra.
Nos anos de 1970 e 1971, dois pelotões do curso de soldados ajudaram a erguer as paredes e dar vida a imponente const rução às margens da BR 262, que sedia hoje o Batalhão em Manhuaçu. E em 10 de janeiro de 1971 a sede da Unidade PM foi transferida definitivamente para suas atuai s instalações, que depois foi se modernizando cada vez mais.
Vídeos e informações: Policia Militar