Borracharia desaba e 50 famílias vão para abrigo após incêndio na Região Metropolitana de BH

O Corpo de Bombeiros usou mais de 100 mil litros de água para conter as chamas. Não houve vítimas

 

Um incêndio em uma borracharia que revendia pneus de caminhão e carreta, na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Jardim Marrocos, próximo à Luma Pneus, na manhã desta quinta-feira (25) mobilizou Corpo de Bombeiros. A fumaça e as chamas foram vistas de longe. Após quase 4 horas de fogo intenso, os bombeiros conseguiram controlar o fogo. A estrutura desabou e 50 famílias do entorno foram levadas para o Abrigo Belo Vista.

Não houve vítimas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A CEMIG, Trasncon, Guarda Civil de Contagem, Polícia Militar e Defesa Civil foram empenhadas para o local. Ao todo, 35 militares participaram do combate às chamas, 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência e 100 mil litros de água foram utilizados, até o início da tarde desta quinta.

Um caminhão que estava estacionado no fundo do imóvel foi atingido. O combate às chamas foi realizado por três frentes de ataque. A Polícia Militar também foi empenhada para a ocorrência, bem como a Defesa Civil municipal. Foram utilizadas 8 viaturas e 27 militares no combate e controle das chamas.

Durante a operação, comércios vizinhos foram orientados a retirarem materiais combustíveis preventivamente e colocarem em um ponto mais seguro (afastado) em função do risco de propagação das chamas. A Via Expressa precisou ser fechada nos dois sentidos por algum tempo, sendo liberada aos poucos no sentido Ceasa.

 

Fonte: Rádio Itatiaia