Morre o “Garotinho” Roberval Antunes por complicações da Covid-19
Morreu na noite desta segunda-feira,28, o radialista e narrador esportivo Roberval Antunes, aos 65 anos, por complicações da Covid-19. “Garotinho”, como era carinhosamente conhecido por todos, sempre com a marca registrada de um sorriso amigo, brincalhão, cativava facilmente a amizade das pessoas. Roberval Antunes iniciou no rádio bem cedo. Trilhou o caminho da Radiodifusão em Nova Lima. Depois passou por outras emissoras, dentre elas as rádios Itaperuna, Manhumirim e Manhuaçu, onde encerrou a carreira em 2015.
Também participou da vida pública de Manhuaçu, e concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Mas nunca deixou de ser um comunicador, pois carregava nas veias a vontade de comunicar, devido a versatilidade que sempre foi característica do radialista e narrador, Roberval Antunes.
Ele estava internado desde o dia 16, na UTI Covid-19 do Hospital Cesar Leite, para tratamento da doença. Infelizmente seu quadro se agravou. Sofreu duas paradas cardíacas, sendo a última na madrugada de sábado.
Manhuaçu perde uma pessoa singular e, a comunicação regional perde um grande profissional. Talentoso, apresentava programas musicais e narrava futebol por todos os cantos do Brasil. Fez história no rádio, com sua voz marcante e criatividade artística. Como narrador esportivo, sempre criava várias expressões, para a transmissão ficar mais emocionante.
O rádio sempre foi a vida dele. Sempre fez do rádio a sua casa e, dali levava alegria a milhares de pessoas. Pelas redes sociais, ex-colegas de trabalho despediram do “Garotinho” como a notícia mais triste. “Uma voz que cala e, um sorriso que se apaga para sempre”.
Eduardo Satil