Chega a 14 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-381 em João Monlevade
Três pessoas que tinham sido socorridas para o hospital de João Monlevade não resistiram
Balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar aponta que chega a 14 o número de mortos no acidente com um ônibus de Turismo, com placas de Alagoas, que caiu de uma ponte, na BR-381, em João Monlevade. As três novas vítimas fatais foram socorridas ao hospital da cidade, mas não resistiram e morreram.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Timóteo, Itabira, João Monlevade, do SAMU, e socorristdas do Corpo de Bombeiros Voluntários GAVE e SERVOR atuaram nos trabalhos. Segundo informações dos Bombeiros, três pessoas, sendo um homem e duas crianças, foram encaminhadas para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, de helicóptero.
Segundo informações, o veículo estava em uma subida no trecho da rodovia, momento em que teria tido um problema mecânico, ele desceu de ré e teria perdido o freio, batendo em uma mureta e caindo da ponte.
O ônibus caiu em cima da ferrovia da Vale, na margem do Rio Piracicaba. Devido ao acidente, o trafego da ferrovia está parado, inclusive o trem de passageiros da linha Vitória-ES à capital mineira.
Com o impacto da queda, o ônibus teve um princípio de incêndio que atingiu uma vegetação no local. O fogo não atingiu as vítimas mas o impacto da queda provocou várias mortes e pessoas ficando presas às ferragens.