Chega a 34 o número de casos confirmados de coronavírus no Vale do Aço
A região do Vale do Aço já tem 34 casos confirmados de Novo Coronavírus até o momento. Nesta sexta-feira ( 24/04), a administração de Ipatinga divulgou o resultado positivo para mais um caso da doença na cidade. Com isso, subiu para 13 o número de positivos. O novo paciente infectado é uma mulher de 35 anos, com sintomas da doença que procurou um hospital particular no dia 22/04, onde foi realizado o exame, testando positivo para a Covid-19. Ela permanece em quarentena.
No dia anterior foram divulgados outros dois casos positivos na cidade, em duas mulheres. uma, de 29 anos que cumpre período de quarentena e a outra, de 21 anos, que realizou o exame em um hospital particular e também permanece em quarentena em casa.
Na cidade de Belo Oriente foi confirmado nesta quinta-feira (24/04 o primeiro caso de contaminação pelo Novo Coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 29 anos, residente no município e cumpre quarentena em sua residência.
Os outros casos confirmados de Coronavírus são em Coronel Fabriciano (06), Timóteo (08), Santana do Paraíso (03), Ipaba (02) e Marliéria (01).
Enquanto isso, na área da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, aumentou consideravelmente o número de internações hospitalares por Sindrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo boletim divulgado pela Superintendência, na macrorregião do Vale do Aço, o crescimento foi de 753% em comparação a 2019.
A Macrorregião Região de Saúde do Vale do Aço é composta pelas microrregiões de Ipatinga, Caratinga e Coronel Fabriciano/Timóteo, composta pelos seguintes municípios: Açucena; Antônio Dias; Belo Oriente; Bom Jesus do Galho; Braúnas; Bugre; Caratinga; Coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dionísio; Dom Cavati; Entre Folhas; Iapu; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia; Marliéria; Mesquita; Naque; Periquito; Piedade de Caratinga; Pingo-d’Água; Santa Bárbara do Leste; Santa Rita de Minas; Santana do Paraíso; São Domingos das Dores; São João do Oriente; São Sebastião do Anta; Timóteo; Ubaporanga; Vargem Alegre; Vermelho Novo.
Os dados sobre internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave foram extraídos de boletins divulgados pela SRS nesta quinta-feira (23), que englobam os municípios de Ipaba, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo.
Segundo o boletim, de janeiro até o dia 18 de abril deste ano foram registradas 113 internações pela síndrome. O período mais crítico foi entre os dias 15 e 21 de março, quando foram registradas 28 internações.
Até o dia 22 de abril, mais de 40 mulheres e 60 homens já tinham internado pela síndrome. A faixa etária acima de 60 anos é a que prevalece, com 49 internações.
No ano de 2019, no mesmo período, foram registradas 15 internações pela Síndrome Respiratória Aguda Grave. A semana mais crítica foi entre os dias 29 de março e 4 de abril, quando foram registradas seis internações.