Chuva causa transtornos na região e acesso ao Parque do Caparaó é fechado por precaução
As chuvas que caem nas últimas horas de forma mais intensa provocam vário problemas em cidades da região. Em Abre Campo e Matipó a sexta-feira (24/01) é de rios e córregos transbordando, atingindo ruas, casas e lojas, deixando pessoas isoladas.
Em Abre Campo, o Rio Santana transbordou, chegando a sair do seu leito e invadindo algumas ruas, atingindo também casas e lojas. O mesmo aconteceu também em Matipó, onde bairros foram atingidos pela cheia de córregos.
As áreas no entorno do Parque de Exposição e bairro Palhada, ficaram completamente alagadas e ruas intransitadas. As aguas atingiram também casas e estabelecimentos comerciais. A cidade de Sericita também apresenta inundação em algumas ruas devido a quantidade de chuva desde esta quinta-feira, 23/01.
Em Manhuaçu, o Rio que corta toda a cidade também está com seu nível bem acima do normal e atingindo ruas e residências em alguns bairros ribeirinhos. O nível vem subindo nas últimas horas em virtude também das chuvas mais intensas que atingem municípios próximos desde a noite de ontem.
A chuva continua nas cabeceiras do ribeirão São Luís, Manhuaçuzinho, São Sebastião e no rio Manhuaçu e, com isso há previsões de que o nível do rio na cidade ainda vai subir mais durante a noite desta sexta.
Parque do Caparaó
A direção do Parque Nacional do Caparaó divulgou hoje um comunicado emergencial informando sobre o fechamento do acesso de visitantes ao local neste período até domingo (26/01).
De acordo com a nota, a decisão ocorre em função das intensas chuvas dos últimos dias e, consequentemente, as dificuldades e riscos por elas geradas como quedas de árvores, barreiras nas estradas. Preocupação também em relação a segurança nos acessos internos, dentro do Parque Nacional do Caparaó, incluindo as trilhas nas partes altas.
A direção do Parque Nacional do Caparaó comunica que, pelo princípio da precaução, especialmente por questões de segurança, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro estará fechado para visitação e/ou acampamentos. A decisão atinge as duas Portarias da unidade, de Pedra Menina (ES) e Alto Caparaó (MG).