Cici Magalhães é afastada do cargo de prefeita de Manhuaçu
Liminar da Justiça também determina o afastamento da Secretária de Cultura e posse do vice prefeito
Uma liminar, concedida pela Justiça de Manhuaçu, assinada pelo Juiz Dr. Walteir José da Silva no final da tarde desta quinta-feira (24/10), determinou o afastamento da Prefeita Cici Magalhães e a posse, pela Câmara de Vereadores, do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca) no cargo de Chefe do Poder Executivo.
A liminar foi solicitada pelo Ministério Público que move uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa no governo Cici Magalhães. A ação é relacionada às investigações do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017.
O Ministério Público de Manhuaçu aponta, na Ação Civil Pública, irregularidades no procedimento licitatório Pregão Presencial nº 73/2017, relativo à contratação de empresa para prestação de serviço de organização e realização da Feira da Paz no ano de 2017. O Ministério Público aponta indícios de fraude, que inviabilizou o caráter competitivo da licitação e favorecimento a empresas.
A decisão liminar, baseada na ACP, pediu afastamento da Prefeita Cici Magalhães, e também da Secretária de Cultura e Turismo Gena Clara Gil Alcon, réus que ocupam cargos públicos, e ainda intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.
A posse do vice-prefeito Renato da Banca no cargo de chefe do Poder Executivo deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, segundo determinação encaminhada ao legislativo do município. A decisão liminar da justiça em relação ao afastamento de Cici Magalhães cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.