Com aumento de casos, HCL decide reativar dez leitos da UTI Covid-19
Com aumento dos casos, o Hospital César Leite (HCL) comunicou à Superintendência Regional de Saúde e à Prefeitura de Manhuaçu que irá reativar dez leitos da UTI exclusivos para Covid-19.
O documento assinado pelo tesoureiro do HCL, Milton Martins, e pelo Diretor Assistencial Chardson Roberto, foi encaminhado na manhã desta quinta-feira, 03/12, ao diretor da SRS Manhuaçu, Juliano Estanislau, e à Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.
Com o aumento significativo de casos de Covid-19 na região e, por consequência, internações, o Hospital César Leite está reativando os leitos a partir da próxima segunda-feira, às 7 horas da manhã. O prazo é necessário para adequações para recebimento de pacientes.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o HCL nunca deixou de atuar no combate à Covid-19 e decidiu adotar a medida de reativação para auxiliar nos atendimentos, nesse momento em que a região foi classificada como Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
Os leitos tinham sido desativados em razão da diminuição, à época, dos infectados e utilização e também para permitir que o HCL retomasse os atendimentos de outras doenças.
Fonte: ASCOM HCL