Comitê Covid estadual aprova novos protolocos para comércio e eventos neste fim de ano
Com objetivo de equilibrar segurança sanitária e economia, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou, durante a reunião de ontem, novos protocolos para funcionamento do comércio em dezembro, um dos meses mais importantes para o segmento em função do Natal.
Conforme sugestão do grupo técnico, o comércio varejista e atacadista, atualmente permitido na onda amarela, poderá funcionar em onda vermelha, desde que o gestor municipal adote medidas adicionais. Entre os critérios de segurança estão o aumento de fiscalização sobre o uso de máscara, limite de 1 cliente/consumidor para cada 10 metros quadrados e restrição do horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 22h, e proibição do consumo em pé.
Seis das 14 macrorregiões de Saúde mineiras estão na onda vermelha do Minas Consciente segundo definições do Comitê extraordinário Covid 19 anunciadas ontem. O Vale do Aço regrediu para a Onda Vermelha. O governador Romeu Zema fez um alerta e pediu para que a população mantenha os cuidados de distanciamento e higienização. Segundo ele, infelizmente, várias regiões tiveram uma regressão nesta última semana.