Complicações do Coronavírus provocaram a morte de vocalista do Roupa Nova

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista e percursionista do grupo Roupa Nova, que morreu ontem à noite, aos 68 anos, já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram a sua saúde e levaram ao óbito, segundo nota divulgada pela Assessoria do grupo musical.

O cantor, que juntamente com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno musical, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19. Em uma postagem nas redes sociais mais cedo ontem, banda tinha informado que o quadro de saúde do artista era delicado.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

 

Foto: Jamile Alves / G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.