Conselho Diretor do CIDESI discute orçamento e serviços para o próximo ano

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, recebeu em seu gabinete durante a última semana, o Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura (CIDESI), entidade a qual ela é a vice-presidente. Estiveram presentes o presidente Gilvan Pinheiro de Faria (prefeito de Divino), secretário José Gomes (prefeito de Alto Caparaó), além da assessoria jurídica e executiva do consórcio.

O objetivo da reunião foi discutir a homologação do orçamento de 2020, que pretende apresentar novos tipos de serviços a partir do ano que vem. As ideias foram debatidas antes de serem apresentadas em uma assembleia geral.

“Queremos ampliar os serviços de locação de veículos do consórcio aos municípios. Outro ponto debatido é a publicação de edital, até o início do ano que vem, para prestação de serviço na área de saneamento básico, como resíduos sólidos para municípios específicos da região”, explicou a prefeita de Manhuaçu.

Assunto também em pauta na reunião foi a eficientização energética na prestação de serviço, ou seja, tornar os custos com a energia mais baratos, ganhando escala na ampliação e qualidade no atendimento. “Em outras palavras, o objetivo é fazer com que os municípios aproveitem os financiamentos disponíveis por Eletrobrás, Energisa e Cemig para custear uma possível ampliação dos serviços de energia”, comentou Gilvan.

Atualmente, o CIDESI presta serviços de iluminação incandescente, que poderá ser substituída por led. Isso reduzirá custos e aumentará a qualidade e a segurança. O consórcio é sediado em Carangola e presta serviços na área de iluminação pública aos municípios da região.

 

Fonte: SECCOM PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.