Conselho Regional de Enfermagem inaugura subseção no Vale do Aço

Será nesta sexta-feira (25/03) a inauguração da subseção do Conselho Regional de Enfermagem na região. A medida atende a uma reivindicação do mandato do deputado estadual Celinho Sintrocel junto à direção do COREN, em encontro com o presidente da entidade Bruno Farias. A subseção leva o nome da enfermeira Priscila Cardoso da Silva, assassinada em 2021.

O mandato do deputado Celinho tem histórico de lutas em defesa da categoria dos trabalhadores da enfermagem. O deputado é autor de Projetos de Leis na Assembleia Legislativa que instituem o Piso Salarial (PL 1032 2015), a Jornada de 30 horas (PL 691 2015) semanais, assegura aos profissionais de enfermagem medidas de segurança e saúde no trabalho e o que proíbe o funcionamento de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional voltados à formação de profissionais de enfermagem na modalidade de ensino a distância (PL 3950 2016) e que estão em tramitação na ALMG. O PL 4260/2017 que assegura aos profissionais de enfermagem medidas de segurança e saúde no trabalho foi transformado em norma jurídica (LEI 23656 2020).

Além dos projetos de leis o deputado Celinho realiza anualmente audiências públicas para debater as condições de trabalho da categoria, sempre em comemoração ao Dia da Enfermagem.

“Apresentamos ao presidente do COREN/MG, Bruno Farias a necessidade de instalação de uma subseção no Vale do Aço visando o fortalecimento da organização da categoria na região. Estamos muito felizes com este passo importante para os trabalhadores da enfermagem na região.”

Após a inauguração, o deputado Celinho presta homenagens à trabalhadores da enfermagem do Vale do Aço que se destacaram na prestação de serviços de saúde com qualidade e atenção à população. A homenagem acontece às 19 horas na Avenida Felipe dos Santos, 123, Bairro Cidade Nobre, Ipatinga.

O Conselho Regional de Enfermagem é uma entidade autônoma de interesse público, na esfera da fiscalização do exercício profissional. O objetivo primordial do Conselho é zelar pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Fonte: Gabinete Parlamentar