Consumidores fazem filas em postos de combustíveis com greve dos transportadores

Os postos de combustíveis nas cidades do Vale do Aço, em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, e também na Grande BH registram movimento intenso nesta tarde, com consumidores fazendo filas para abastecimento. Iniciativa ocorre após a deflagração da greve dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo de Minas Gerais, hoje.

O Minaspetro, sindicato que representa os cerca de 4,5 mil postos de combustíveis do estado, disse que a greve “está afetando o abastecimento dos postos” da Grande BH, que estão “com dificuldades para fazer novos pedidos juntos às distribuidoras de combustíveis e abastecer os caminhões próprios nas bases, em virtude do bloqueio da entrada e saída de veículos pelos grevistas.

Mas apesar da grande procura nos postos de combustíveis, segundo o Minaspetro, ainda não foi registrado desabastecimento e não há como prever quando isso ocorrerá.

De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do estado (Sindtanque), a categoria, conhecida como “tanqueiros”, reivindica do governo a redução do ICMS de 15% para 12% sobre o diesel.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.