Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta em Manhuaçu

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, estão emitindo alerta à população da cidade, principalmente aqueles que moram às margens do Rio Manhuaçu para que fiquem de prontidão.

A informação é que, além das chuvas das últimas horas nas cabeceiras dos Rios São Luiz em Luizburgo, que é afluente do Rio Manhuaçu, e em São João do Manhuaçu, houve ainda o transbordamento de uma represa no córrego Fortaleza, em Luisburgo.

 

 

O alerta é feito com o intuito de que não haja prejuízos para a população e principalmente riscos à vida humana. Segundo o Tenente Flávio Mota, do Corpo de Bombeiros, em cerca de até 3 horas a água passará por Manhuaçu.

A coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, informou que a chuva continua também em São João do Manhuaçu e que todos devem redobrar a atenção.

Alagamentos em várias cidades

A chuva intensa e constante que atinge várias cidades mineiras desde a noite de ontem e madrugada de hoje, já provoca problemas e alagamentos. Ruas e casas já chegaram a ser invadidas pelas águas na cidade de Santa Margarida. Em Abre Campo, a avenida Raul Soares no centro também já sente as consequências da cheia do rio Santana, que corta a cidade.

Em Pirapetinga, em Caputira, casas de algumas ruas também amanhecem nesta sexta-feira, com inundação por conta da chuva constante e intensa desde a noite de quinta. Em São João do Manhuaçu, o nível do rio Manhuaçu também encheu bastante e casas de algumas ruas ribeirinhas amanheceram inundadas.

E uma queda de barreira na rodovia MG-111, que liga Manhumirim a Reduto, foi totalmente interditada na madrugada de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, cerca de 1,5 km depois da ponte dos Gama, que já está parcialmente interditada desde dezembro do ano passado, houve um deslizamento de terra. Segundo informações, agora pela manhã o local já foi liberado para passagens de veículos de passeio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.