Vídeo: Corpo de Bombeiros faz rescaldo na estrutura de loja consumida em incêndio

“Foi um incêndio de grandes proporções”: Assim definiu a equipe do Corpo de Bombeiros, ao encerrar os trabalhos controle às chamas e realizar o rescaldo em toda a estrutura da loja Calpen Auto Peças, situada na Avenida Tancredo Neves(Baixada).

De acordo com as informações preliminares, o foco do incêndio teve início no 1o andar onde tinha material combustível e, rapidamente atingiu o 2o e 3o andares, que foram consumidos em pouco tempo. As chamas também atingiram uma loja de material de construção ao lado. Os moradores da adjacência também foram retirados das proximidades.

 

 

Seis equipes de bombeiros militar estiveram no local com um caminhão de combate, além do reforço de Caratinga, caminhões pipa da prefeitura e voluntários também auxiliaram no combate ao incêndio, que chamou a atenção dos transeuntes moradores adjacentes. O trânsito foi controlado pela Polícia Militar e o local isolado pela Defesa Civil, a fim de evitar que pessoas fiquem nas proximidades, que ainda oferece risco de a estrutura cair e provocar incidentes.

 

 

“Tivemos muito trabalho com três frentes para combater as chamas e, em seguida adentrarmos ao local para realizar o rescaldo da estrutura. Vários órgãos também estiveram participando dessa ação de combate ao incêndio”, disse o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Garcia. As causas do incêndio serão apuradas pela perícia técnica da Polícia Civil. Não foram divulgadas estimativas do prejuízo.

 

 

Em nota, a empresa Calpen agradeceu o empenho a todos os integrantes do time da Calpen, ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAAE de Manhuaçu, que prontamente executaram com brilhantismo e eficiência suas funções. Aos colaboradores que não pouparam esforços para ajudar. “E não poderíamos de deixar de agradecer a tantas mensagens de solidariedade da população de Manhuaçu. A história da Calpen se mistura à história de Manhuaçu. Temos certeza que novos capítulos virão. Coragem para recompor é o que temos neste momento. Ninguém se feriu”, destaca a nota.

Texto e Fotos: Eduardo Satil

Vídeos: Jailton Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.