Córrego Soledade recebe ações da “Prefeitura no Campo”
Após parada de meio de ano, principalmente por causa do período de colheita do café, o programa “Prefeitura no Campo” retomou as atividades na última sexta-feira (23), no Córrego Soledade. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.
Estiveram presentes o secretário de Agricultura, Flânio Alves, representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; o gerente regional da EMATER-MG, Romulo Matosinhos; além de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais de Manhuaçu, COORPOL e outras entidades parceiras.
A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão.
A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família. Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades. Destaque também para atividades lúdicas com crianças, realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Atividades
Foram abordados dois temas escolhidos pela população. Na primeira estação, o extensionista da EMATER-MG, Tiago Braga, abordou o saneamento rural. Em seguida, o secretário de Agricultura, Flânio Alves, conversou com os moradores locais. O evento foi realizado na Escola de Soledade GEAC.
Flânio lembrou que durante todo o ano, várias comunidades rurais receberam atenção especial da Prefeitura de Manhuaçu. Ele também disse que as entidades parceiras são fundamentais para a realização deste evento.
“Somos muito gratos a todos que contribuem com o fortalecimento do homem do campo em suas comunidades. Temos sindicatos, cooperativas e empresas que nos ajudam muito. Além da nossa prefeita que não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das comunidades rurais”, comentou.
Fonte: SECOM Prefeitura de Manhuaçu