Reunião de prefeitos: Decisão ficará por conta do Estado
Após a apresentação de números de infectados, mortes e a precariedade na rede hospitalar para atender pacientes, não se chegou a um consenso dos prefeitos da região presentes à reunião ocorrida durante a manhã de hoje (08/03), no auditório da Câmara de Manhuaçu, para aderirem a Onda Roxa, como aconteceu em Ponte Nova durante o fim de semana.
A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada destacou que não é favorável ao fechamento do comércio, que está passando por situação financeira difícil, sem que haja a responsabilização do Estado e até mesmo do Governo Federal. “Não vou correr o risco em fechar a cidade e ser culpada. Vamos aguardar a decisão do governo estadual. O que ele decretar, enquanto gestores daremos cumprimento. O estado que assuma a responsabilidade”, disse a prefeita.
Outros prefeitos de municípios menores, que têm Manhuaçu como referência também decidiram aguardar e acatar a decisão do Estado.
O Superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau demonstrou bastante preocupado com a situação do Microrregião composta por 23 municípios, que tem já contabilizou 340 mortes, sendo 60% das vítimas do sexo masculino e 40% do sexo feminino. “Nosso objetivo foi ouvir os representantes dos municípios, que sinalizaram aguardar o posicionamento do Estado para aderirem à Onda Roxa. A situação é crítica e, o nosso esforço é zelar pela vida”, concluiu o Superintendente Regional de Saúde.
Texto: Eduardo Satil
Outras informações: