Definido novo delegado da Polícia Civil de Manhumirim

Definido durante a manhã desta sexta-feira (18/10) o nome do novo delegado, que assume a delegacia de Polícia de Manhumirim. O novo titular é Glaydson de Souza Ferreira, ex-policial militar, natural da cidade de Muriaé.

Nesta quinta-feira, durante solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o governador de Minas, Romeu Zema, foi o paraninfo da formatura de 79 novos delegados de Polícia Civil (PCMG), que completaram o Curso de Formação Técnico-Profissional. Entre eles estava Glaydson de Souza, que foi o quarto colocado no concurso.

O novo titular, definido hoje para Manhumirim, vai suprir uma necessidade urgente, já que o Município está há cerca de 2 anos sem delegado e possui muitos casos acumulados, mesmo com empenho dos profissionais da Polícia Civil. O Delegado Regional Dr. Carlos Roberto, de Manhuaçu, vinha acumulando o cargo na delegacia da cidade.

A previsão, de acordo com o Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto, é que o novo delegado de Manhumirim seja apresentado já na próxima terça-feira.

O Estado de Minas Gerais há anos vem sofrendo com a falta de efetivo da Polícia Civil em diversos cargos e o Delegado é extremamente importante para conduzir a repressão e elucidação dos crimes.

Durante a formatura, o governador Romeu Zema lembrou que no atual governo, a Segurança Pública voltou a ter papel de destaque com investimentos em áreas estratégicas. Em setembro, 119 novos escrivães de polícia foram nomeados pelo governador. Além disso, foram entregues 207 viaturas para unidades policiais de 152 municípios mineiros, por meio de emendas parlamentares e convênios.

Somente neste ano, também foram inauguradas 14 novas unidades policiais. Estão em curso, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), 392 investigadores de polícia, que se formarão no próximo mês.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.