Drogas escondidas em encomendas dos Correios são apreendidas pela Polícia Civil

Operação Alfa-4 tenta descobrir novas rotas do tráfico de drogas em Minas Gerais

 

Drogas encaminhadas por encomendas postais com destino à Belo Horizonte foram apreendidas na última sexta-feira (10), por policiais civis da capital. A ação faz parte da operação Alfa-4, que já apreendeu encomendas de ecstasy, cocaína, crack, maconha e outras substâncias.

A polícia já apreendeu 78 encomendas desde a primeira fase da operação. A carga somada é estimada em 40 kg de maconha; dez de cocaína e de haxixe; e centenas de comprimidos de ecstasy, além de outras drogas.

Até o momento, cerca de 50 pessoas foram identificadas como integrantes do esquema que, segundo a Polícia Civil (PC), é um dos responsáveis por abastecer o tráfico de drogas na capital e em todo o estado. Ao todo, 19 inquéritos policiais foram abertos até o momento.

De acordo com a PC, a negociação para venda das drogas é realizada pela da internet. A carga é escondida dentro de pacotes de comida, roupas e caixas de som, além de outros objetos, e enviada pelos Correios.

O conteúdo apreendido foi encaminhado para análise na Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística (IC).

A ação conta com parceria dos Correios, de outras agências de inteligência de Minas Gerais e de outros estados. As investigações da operação Alfa-4 seguem em curso.

 

Fonte: Rádio Itatiaia