Duas toneladas de maconha são incineradas em forno siderúrgico da Usiminas

Aproximadamente duas toneladas de entorpecentes apreendidos durante o ano passado na região de Manhuaçu, foram incineradas em um dos fornos da Usiminas, em Ipatinga. A ação aconteceu nesta quarta-feira (05/02).

A carga de drogas que foi levada de Manhuaçu para Ipatinga em um comboio policial sob forte esquema de segurança no amanhecer do dia, segundo a Polícia Civil, resulta de apreensões de entorpecentes feitas na regional de Manhuaçu, pelas polícias, Militar, Civil e Rodoviária Federal, como foi o caso de uma única apreensão recorde de 1.700 quilos de maconha em um caminhão, no Distrito de Realeza pela PRF.

De acordo com o Delegado Regional, Dr Carlos Roberto, a operação de incineração é feita sob determinação judicial e com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária, com emissão de laudo de destruição. A escola do auto forno da Usiminas para a operação ocorreu pela condição de incineração da grande quantidade da droga e a segurança sem risco ambiental. O delegado completou que a destruição é a certeza que a droga não vai voltar a circular, evitando assim uma série de crimes violentos que envolvem a comercialização do produto.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.