Renato da Banca assina ata de posse na Prefeitura e tem reunião com secretariado e servidores
O Prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), em seu primeiro dia à frente da Administração do Município com o afastamento pela justiça, da prefeita Cici Magalhães, promoveu uma reunião no final da tarde desta sexta-feira (25/10), com membros do secretariado e servidores no prédio da Prefeitura.
O encontro aconteceu logo após a assinatura, no Gabinete Municipal, da Ata da Posse, que também faz parte do cerimonial de posse do prefeito à frente do Município. Renato Cezar assinou a Ata de Posse, assistido pelo Procurador, Dr. Sander Resende Pereira e membros do primeiro escalão, e ressaltou seu empenho para que obras e serviços importantes para a população continuem sendo realizados, com a busca constante pela eficiência na gestão, enquanto atende-se à determinação judicial.
Miais cedo, no início da tarde, Renato Cezar Von Randow foi empossado no cargo no plenário da Câmara de Vereadores, em seção extraordinária sob a Presidência do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares). O ato aconteceu em atendimento à Liminar Judicial que determinou o afastamento da Prefeita Cici Magalhães, expedido na quinta-feira (24/10).
Na Liminar Judicial, o Juiz Dr. Walteir José da Silva determinou que a Câmara Municipal empossasse o vice-prefeito Renato da Banca no cargo de chefe do Poder Executivo. A Ação Civil de improbidade administrativa é relacionada às investigações do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017.
A liminar solicitada pelo Ministério Público na referida Ação pediu afastamento de alguns dos réus dos cargos públicos, intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.
Em gestões anteriores, por outras duas vezes (dezembro de 2011 e junho de 2012), enquanto exercia a função de Presidente da Câmara, Renato ‘da banca’ assumiu interinamente a Administração Municipal como Prefeito de Manhuaçu, também cumprindo decisões judiciais.
Em seu pronunciamento na Câmara, nesta sexta-feira, o prefeito Renato Cezar Von Randow reiterou que ao ‘assumir, mais uma vez a prefeitura e o destino do povo, por força de determinação judicial, deixo bem claro que a função pode ser passageira, no entanto, estarei em pé e à ordem para, dentro da Lei Orgânica, para tomar as providências e atender aos anseios da população’.
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu