Encontro formativo e volta às aulas em Manhuaçu
As aulas da rede municipal de ensino retornam dia 10 de fevereiro em Manhuaçu. A data está confirmada mesmo com as adversidades causadas pela recente enchente, que atingiu vários pontos da cidade.
De acordo com a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o início do ano letivo é importante e será realizado com muito sacrifício. “Além da enchente que gerou muitos transtornos ao nosso município, ainda aguardamos repasse financeiro do Estado. Ainda assim, vamos manter com o nosso cronograma do ensino municipal”, comentou.
Para voltar às aulas com muita disposição, as Secretarias de Educação e Obras uniram esforços e pintaram todas as unidades estudantis. Além disso, cada escola realizou reuniões pedagógicas para agilizarem o calendário letivo. “A Secretaria de Educação também se reuniu com todos os coordenadores para organizar o Currículo Referência de Minas Gerais”, comentou a secretária de Educação, Maísa Damasceno.
Três escolas foram prejudicadas pelas enchentes. A Secretaria de Educação acelera a reestruturação para que os alunos não percam nenhum dia do ano letivo.
Encontro Formativo
Esta semana, a Secretaria de Educação promoveu o 1º Encontro Formativo para Equipe Escolar. Evento reuniu coordenadores, diretores, professores e pedagogos de creches e escolas municipais, na terça-feira (05/02). O treinamento ocorreu na EM São Vicente de Paulo, no B. Alfa Sul, com a participação da Secretária M. de Educação, Maísa Damasceno.
Em destaque no curso, as inovações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Referência Minas Gerais, que definem o conjunto de aprendizagens essenciais a que todos os alunos têm direitos na educação básica, colocando a educação brasileira em contato com as demandas do século 21. Profissionais que atuam nas instituições de ensino da cidade e dos distritos estiveram presentes.
Em dezembro de 2019, havia sido realizado em Manhuaçu o 1º Encontro Formativo Regional, quando foram convidados educadores das 18 cidades que integram a área de atuação da SRE (Superintendência Regional de Ensino), para a formação de multiplicadores para que os mesmos levassem esses novos conhecimentos e parâmetros de trabalho para os seus municípios.
Confira Mais fotos:
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu