Equipes da Prefeitura e SAMAL retiram entulho e lama das ruas em Manhuaçu
Com a estiagem e o nível das águas do rio Manhuaçu baixando, foram iniciados os trabalhos limpeza e desobstrução de ruas e avenidas atingidas pela inundação ocorrida no final de semana. Ainda no domingo (26/01), com o recuo das águas do Rio Manhuaçu, foi possível acessar pontos da cidade que estavam ilhados durante a enchente. Houve muito estrago por todo o município, especialmente nas pontes, ruas e avenidas situadas nas partes baixas de Manhuaçu, além de danos nas comunidades rurais.
O trabalho das equipes da Prefeitura de Manhuaçu tem sido intenso. Operários e máquinas desobstruem ruas, com a retirada de lama, entulho e lixo. Funcionários do Serviço Autônomo de Limpeza Urbana (SAMAL) também se empenham na limpeza de ruas e avenidas atingidas pela maior enchente da história de Manhuaçu.
Várias frentes
Nesta segunda-feira, 27, o trabalho teve sua continuidade, com diversas frentes de trabalho. No Bairro São Vicente, em rua situada atrás da APAE Manhuaçu – que interliga as Ruas Mascarenhas de Moraes e Hilda Vargas Leitão (Alfa Sul), está sendo realizada operação para desobstrução da via, com a retirada de grande quantidade de terra que deslizou de barranco.
Nos Bairros Bom Pastor, na Rua Melo Viana, e no Engenho da Serra, na Rua Raimundo Soares Vargas, limpeza geral é realizada, desde a parte da manhã. No centro, os trabalhos ocorrem nas Ruas Alonso Starling e Alencar Soares Vargas, onde diversos estragos foram registrados em estabelecimentos comerciais e residências.
Outra frente de trabalho atua para liberar e limpar uma das vias movimentadas da cidade que é a Rua Júlio Bueno, no B. Santo Antônio. Estes serviços continuarão por toda a semana.
No Gabinete Municipal, a Prefeita Cici Magalhães, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estabeleceram também Ponto de Comando para o socorro às vítimas de enchentes e deslizamentos no município e cidades vizinhas.
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu