Feto é encontrado dentro de vaso no banheiro da UPA de Manhuaçu
A Polícia militar foi acionada a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), em Manhuaçu, no início da manhã desta quinta-feira (01/08), onde, segundo os funcionários, um feto de aproximadamente 5 meses de gestação, foi localizado dentro do vaso sanitário da unidade.
O feto teria sido visto primeiro por um paciente, por volta de 06h, quando foi usar o banheiro, tendo acionado os funcionários da unidade.
Os policiais, juntamente com os funcionários da UPA, realizaram um levantamento das fichas médicas elaboradas durante a madrugada, sendo constatado o atendimento a uma jovem, por volta de 04h da madrugada, reclamando de dores abdominais. No boletim constava que a jovem foi questionada pelo médico sobre uma possível gravidez, mas ela negou o fato, sendo medicada, mas tendo deixado a unidade antes mesmo de receber alta médica.
A Polícia Militar levantou o endereço da jovem atendida na unidade hospitalar e deslocou até sua residência. Os pais da jovem, que atenderam os policiais, alegaram desconhecer a gravidez da filha.
A jovem, a princípio também negava aos policiais a gravidez e o abordo. No entanto, com autorização dos pais, foi feito um levantamentos no interior da residência, tendo sido localizada uma embalagem de remédio abortivo e roupas íntimas sujas de sangue.
Diante da situação a jovem foi encaminhada à maternidade do Hospital César leite, em Manhuaçu, onde os médicos constataram o aborto. Ela ficou sob cuidados médicos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a jovem deverá ser conduzida à Delegacia de Polícia.
Com informações de Jailton Pereira