FIEMG e Usiminas preparam doação de 140 respiradores. Manhuaçu e cidades da região serão beneficiadas
O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, recebeu esta semana da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, em parceria com a Usiminas, 25 ventiladores pulmonares. O equipamento idealizado e produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech, para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e contou com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto.
Os ventiladores pulmonares chegam ao mercado com valores mais acessíveis do que os produtos semelhantes, além de serem mais fáceis de manusear. Desde a homologação da ANVISA, em agosto, os ventiladores podem ser utilizados e comercializados por hospitais de todo o Brasil.
E ainda este mês, a FIEMG Regional Vale do Aço oficializará a doação de 140 ventiladores pulmonares a 24 municípios da sua área de abrangência. Serão contempladas as cidades de Ipatinga, Abre Campo, Belo Oriente, Caratinga, Chalé, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ferros, Inhapim, João Monlevade, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Rio Piracicaba, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João do Manhuaçu, Simonésia e Timóteo.