Força-Tarefa realiza fiscalização para cumprimento a restrições da Onda Roxa

Após a adesão à Onda Roxa do Programa Minas Consciente, uma Força-Tarefa de combate à Covid-19 foi montada em Manhuaçu e deu início na noite desta quarta-feira (17- ontem), as visitas aos estabelecimentos situados em diversos pontos da cidade. O objetivo foi o de conversar, orientar os proprietários de bares, lanchonetes, padarias, trailers e locais onde pessoas insistiam permanecer.

Nesse momento, o importante é evitar aglomeração. Mesmo com todo o trabalho realizado, com carro de som e a força policial chamando a atenção, a falta de consciência das pessoas resistentes ao uso da máscara era evidente, sobretudo em permanecerem nas ruas. Em todos os locais visitados, os agentes chegavam de maneira equilibrada e, ainda assim, um comerciante não queria que fosse feita a notificação.

As rondas foram realizadas em estabelecimentos nos bairros Bom Pastor, Pouso Alegre, Petrina, Alfa Sul, Praça Cordovil Pinto Coelho, Ruas Juventino Nunes e Herondino Xavier, com o objetivo de dialogar com os representantes dos estabelecimentos, para ajudarem na eliminação e evitar a disseminação do vírus.

A fiscalização será contínua nesse período, em que o município de Manhuaçu estiver na Onda Roxa. Além disso, seguindo as diretrizes com medidas duras, mas extremamente necessárias, somente poderão circular pelas ruas quem estiver se dirigindo ao serviço considerado essencial. Outros que forem encontrados e sem justificativa plausível, terão que retornar para casa.

O primeiro dia de trabalho da Força-Tarefa foi bastante positivo, diante do que foi determinado pelo documento e deliberações do governo de Minas Gerais e governo municipal. Além da Vigilância Sanitária, também participaram o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Comissariado de Menores da Comarca.

 

Texto: Eduardo Satil