Homem é preso em Abre Campo, investigado por execução de crimes
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 31ª Delegacia de Polícia Civil – DPC/Abre Campo, realizou neste domingo o cumprimento do Mandado de Prisão Temporária, expedido pela justiça da Comarca de Abre Campo, contra D.D.H., de 49 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é investigado em crime de tentativa de homicídio ocorrida em Janeiro/2018, que teve com vítima Welington Moreira Guimarães, vulgo “Bórico”, em Pedra Bonita/MG.
Além desse crime, ele também é alvo de outros procedimentos investigatório em que é apontado na região como “pistoleiro”, com participação na execução de crimes na área da comarca de Abre Campo.
O cumprimento do mandado de prisão foi feito neste domingo após período de campana dos policiais durante a manhã deste domingo (21/07). O conduzido foi encaminhado após os procedimentos legais ao sistema prisional ficando a disposição do Poder Judiciário.
As investigações estão a cargo do delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas, sendo a diligência de cumprimento do mandado de prisão coordenada pelo delegado Dr. Guilherme Mariano Caldeira Coelho, e efetuada pelos investigadores Éder Lúcio Marçal, Lucas Andrade de Miranda e Ronaldo de Assis Mamedio.