Mãe e avó são presas em Ponte Nova após matarem recém-nascido
A Polícia Militar em Ponte Nova, após ser acionada compareceu ontem (25/02) à noite no Hospital Nossa Senhora das Dores, onde, segundo informações repassadas pela Sala de Operações da Unidade, uma adolescente, de 12 anos, teria dado entrada após um parto feito em casa, pela familia, e que o recém-nascido apresentava várias lesões pelo corpo.
Os ferimentos teriam sido provocados pelos familitares, que tentaram contra a criança com uma faca de serra e um fio de energia elétrica. A equipe médica não constatou nenhuma alteração psíquica na autora. Em conversa com a adolescente mãe, de 12 anos e a avó, de 49 anos, elas apresentaram situações controversas. Para a PM, o crime foi todo arquitetado pela avó do recém-nascido, o que descarta o crime infanticídio.
Todos os envolvidos, a mãe e a avó, e ainda o pai do recém nascido, de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências. No caso do pai, ele também foi conduzido como suspeito de estupro de vulnerável. O 2º Sargento Alcântara explicou a ocorrência com mais detalhes:
Fonte: Polícia Militar