Mais de 5 mil pessoas tiveram prejuízos com temporais em Minas. Em Manhuaçu limpeza continua
As chuvas que atingem grande parte de Minas Gerais causaram prejuízo para cerca de cinco mil pessoas em todo o estado. Segundo a Defesa Civil, dez cidades decretaram situação de emergência por causa dos temporais.
São elas Santa Rita do Sapucaí, Itabirito, Viçosa, Ninheira, Rio Acima, Córrego Novo, Paula Cândido, Rio Pardo de Minas, Tarumirim, Pingo D’água
Quatro pessoas morreram desde outubro em Januária, no Norte de Minas. Em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, em Viçosa, no Vale do Rio Doce.
A última morte foi registrada nesta segunda-feira (2) em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, quando um carro de motorista de aplicativo foi arrastado por uma enxurrada. O motorista morreu e a passageira que também estava a bordo, de 60 anos, esta desaparecida.
Limpeza nos bairros
Em Manhuaçu, também bastante castigada pelas chuvas do início da semana, funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL realizaram uma força tarefa no bairro Santa Terezinha, um dos lugares mais prejudicados com as últimas chuvas fortes que atingiram a cidade.
Nesta quarta-feira (4), as equipe se dividiram e retiraram muita lama das ruas, com a ajuda da recém-adquirida máquina bobcat. O líder comunitário Tiago do Camelô acompanhou os trabalhos, juntamente com o diretor do SAMAL, Romilson Barroso, e o diretor de Obras Erick.
Outros pontos da cidade estão recebendo atenção especial da Prefeitura de Manhuaçu, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para minimizar os danos causados pelas chuvas nos últimos dias.
Com informações: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu