Manhuaçu e Vale do Aço se mantem na Onda Vermelha do Minas Consciente

Reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quarta-feira (13/1) deixa apenas o Triângulo Sul na fase mais avançada do plano de retomada segura da economia

 

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu, em reunião realizada hoje, pela manutenção de dez regiões de saúde de Minas na onda vermelha do Plano Minas Consciente. A Região de Saúde Leste do Sul, onde Manhuaçu está inserida e ainda o Vale do Aço e a região Leste, de Governador Valadares, permanecem na onda vermelha.

No total, dez das 14 macrorregiões se encontram na onda vermelha (Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul). Outras três estão na onda amarela (Norte, Noroeste e Triângulo Norte). Já a região Triângulo Sul permanece na onda verde.

A macrorregião Noroeste, que estava na verde, retornará para a onda amarela no plano Minas Consciente. Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na onda verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros.

Segundo o governador Romeu Zema, a decisão foi tomada após a constatação do crescimento do número de casos e óbitos pela doença no estado. Foi registrado aumento de 6,5% nos casos confirmados em relação à semana anterior e de 4,4% no número de óbitos nos últimos sete dias. Zema fez mais um apelo à população para a manutenção das medidas protetivas.

Mudanças

As mudanças, válidas a partir do próximo sábado (16/12), visam controlar o avanço da doença e fazem parte das orientações para a retomada segura das atividades econômicas.

 

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.