Manhuaçu: Eleitor exerceu com tranquilidade o direito e a Democracia

O domingo de votação nas eleições municipais 2020 (15/11), foi marcado pela tranquilidade. Os eleitores compareceram nas seções de votação com bastante tranquilidade. Além de exercer o direito do voto consciente, todos seguiram as recomendações devido a pandemia de coronavírus, obedecendo o protocolo sanitário para evitar contágio entre mesários, que trabalham nas eleições municipais 2020.

Para facilitar o trabalho, em todas as seções pessoas ficaram na porta de entrada dos locais passando as orientações básicas, para o eleitor se direcionar até o mesário e, em seguida ao local da urna para votar.

Foi percebido também o comportamento dos candidatos mudou o cenário. As ruas não ficaram poluídas com o derramamento de papeis (santinhos), durante a madrugada com o propósito de induzir o eleitor. Com isso, o direito de escolha foi respeitado.

Em todas as cidades pertencentes a 167ª Zona Eleitoral, que engloba Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu e Reduto ganhou reforço policial, contando, inclusive com policiais do BOPE e Pelotão de Choque da Polícia Militar de Belo Horizonte durante todo o dia. Também realizaram o trabalho de acompanhamento, as Polícias Civil e Federal.

De acordo com o COPOM do 11º Batalhão de Polícia Militar, o trabalho transcorreu com total tranquilidade nas cidades sob a responsabilidade da Unidade.

Texto: Eduardo Satil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.