Manhuaçu passada à limpo: Higienização intensificada
Em mais uma medida de reforço contra o coronavírus, causador do COVID-19, a Prefeitura de Manhuaçu realizou nova higienização na cidade. Foram percorridas as vias centrais, com início nas proximidades da Ponte dos Arcos, na Rua Antônio Wellerson, prosseguindo por toda a sua extensão até o centro, R. Dr. José Fernandes Rodrigues, Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro, Rua Amaral Franco, Avenida Salime Nacif, Praça Roberto de Castro (Palácio da Cultura), Rua Capitão Luis Quintino de Souza e o Terminal Rodoviário Antônio Xavier.
Trabalho contínuo da Administração Municipal, desde o início da quarentena causada pela pandemia, esta ‘lavagem’ de ruas e calçadas é feita com caminhões-pipa e o uso de mangueiras de alta pressão por equipes do SAMAL e da Secretaria de Obras. A Secretaria de Saúde, o SAAE e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também dão suporte para estas ações.
O produto aplicado contém hipoclorito de sódio com desinfetantes, que é recomendado pela ANVISA, e é considerada ação complementar muito eficaz para evitar a proliferação do vírus.
Os profissionais envolvidos no trabalho, devidamente protegidos por EPI, espalham a mistura pelas ruas, calçadas, pontos de ônibus e locais públicos que concentram maior número de pessoas.
A iniciativa tem sido muito elogiada pelos moradores que, ao perceberem a movimentação das equipes nas madrugadas, abrem as janelas, fotografam e até mesmo aplaudem os trabalhos. A limpeza emociona e sensibiliza o envolvimento de toda a sociedade a ajudar no combate contra o coronavírus.
Confira as fotos do trabalho:
Fonte: SECCOM Prefeitura de Manhuaçu