MANHUAÇU – PM prende autores de lesão corporal e comunicação falsa de crime
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento onde deu entrada uma mulher, de 23 anos, com um ferimento no braço esquerdo, alegando ter sido assaltada próximo ao trevo do cafeicultor, no último sábado (24/10).
Durante conversa com ela, apresentou versões contraditórias sobre o assalto e diante das versões, a equipe passou a diligênciar para obter informações do que realmente havia ocorrido.
Após realizar contato com vários pessoas, os militares deslocaram até a rua 30 de Março, onde foram atendidos por um indivíduo de 21 anos, que disse em primeiro momento ter sido vítima de roubo, porém ao ser realizada busca nas vestimentas dele foi localizada 01 munição calibre.22 no bolso da calça e ao ser questionado sobre o material, assumiu ser dele, mas não quis explicar e nem dar maiores detalhes sobre os fatos.
A equipe intensificou as buscas e, percebeu haver um lote ao lado da residência onde visualizaram pegadas próximas a escadaria que leva a casa, sendo o local verificado e encontradas 02 armas de fogo, tipo garruchas, 01 calibre 22 e 01 calibre 32 e 07 munições calibre 22.
Após a localização das armas, as testemunhas e o autor contaram que estavam no interior do veículo Ford Fiesta, cor cinza, nas proximidades da praça Coronel Pedro Faria, São Jorge, quando o autor foi retirar uma das armas que estava em um bolso na poltrona do carro e efetuou o disparo que acertou a mulher.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao autor por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal e a autora por comunicação falsa de crime. Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia juntamente com o material apreendido.
Fonte: Polícia Militar