Manhuaçuense coordena o IV Simpósio e XVI semana Acadêmica da Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV

A Universidade de Federal de Viçosa (UFV) realizou, no último mês de setembro, a Semana Acadêmica de algumas graduações, quando os estudantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam e ainda puderam expandir o conhecimento através de palestras e workshops.

O Centro Acadêmico da Engenharia Agrícola e Ambiental foi responsável por organizar o “IV Simpósio e XVI Semana Acadêmica da Engenharia Agrícola e Ambiental” (SIMEA), entre os dias 25 a 28 de setembro, sendo o tema desse ano as Construções rurais e Ambiências.

Este ano, a Universidade elegeu como organizadoras e coordenadoras, a Manhuaçuense Ana Carolina Sabino Gonçalves, filha de Narciléa Nazaré Sabino e de Ângelo Gonçalves de Souza Neto, e a Fabricianense Letícia Fonseca Anício de Brito, filha de Dilza Maria Fonseca Anício de Brito e Wemerson José Anício de Brito. As duas estudantes, de 20 e 19 anos respectivamente, são do 4º período do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental.

A dupla de universitárias contou com uma grande equipe, envolvendo estudantes, professores e palestrantes para a realização do evento.

Em entrevista ao repórter Teógenes Nazaré, do Portal Cidade Total, Carolina ressaltou com emoção, porque escolheu a UFV para estudar. “Já era o meu sonho e, além de ser reconhecida, tinha o curso de minha preferência ao qual escolhi dedicar, e localiza-se bem perto de onde eu moro. Eu decidi fazer Engenharia Agrícola e Ambiental um pouco tarde, mas não me arrependo. Sempre tive interesse em  avanços tecnológico e como eles podem otimizar o trabalho”, destacou.

“Esse meu interesse se resume à área de mecanização agrícola, isto é, o uso de maquinário durante todos os processos da agricultura. Sendo assim, mesmo ainda estando no início do curso, acredito ter feito a escolha certa”, afirmou. “Quanto ao apoio familiar, Ana Carolina disse: “minha mãe sempre me deu total liberdade para escolher a profissão a qual eu queria seguir, mesmo diante de algumas dificuldades. Quando contei a ela sobre meu interesse no projeto de maquinário agrícola, ela logo apoiou, e até hoje me incentiva a continuar”, completou.

Por sentir-se realizada na instituição, Ana Carolina, aproveitou para fazer um convite motivador a quem não ainda conhece o estabelecimento onde estuda. “Para aqueles que ainda não conhecem a Universidade Federal de Viçosa eu recomendo que pesquisem, e caso possível até visitem a instituição. O campus oferece ótimos cursos com profissionais capacitados, além de atividades interativas e experiências enriquecedoras”, concluiu

A Universidade está sempre promovendo eventos acadêmicos e culturais e, durante todo o ano, cursos componentes da instituição, promovendo, além de suas semanas acadêmicas, eventos de promoção a integração e aprofundamento do conhecimento, não só teórico, mas também prático, que por sua vez ajuda no processo de formação. O site da Universidade Federal de Viçosa, para mais informações é http://www.simeaa.ufv.br/

 

Reportagem: Teógenes Nazaré – Portal Cidade Total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.