Vídeo: Manhumirim de luto: morre um dos mais respeitados músicos da cidade
A música perde Zé Filhinho, seresteiro conhecido e respeitado em toda a região
A noite desta quinta-feira Santa (09/04) foi marcada pela morte de Zé Filhinho, um dos mais importantes músicos de Manhumirim em toda a região. A noticia foi recebida com tristeza por amigos músicos e fans que acompanharam a sua trajetória em toda a região.
Cantor, e saxofonista Zé Filhinho era alto didata, e considerado um artista completo, deixando seu nome marcado na história, por onde se apresentou. Atuante, integrou vários conjuntos e bandas de música deste os tempos dourados até os dias atuais.
Por muitos anos, sua voz ecoou pelos palcos da vida em toda a região, como um rouxinol a cantar. Por tocar todos os estilos musicais, desde boleros, sambas, Rock’s da jovem guarda e outros da atualidade, Zé Filhinho, era convocado e disputado por todas as gerações de músicos da região de Manhumirim e Manhuaçu.
Sempre bem humorado, Zé Filhinho, era brincalhão e tinha muitos amigos, mantendo também a disciplina, responsabilidade, compromisso e respeito em tudo que realizava. O conhecimento que adquiriu, fez questão de distribuir com quem convivia, oferecendo sempre bons conselhos aos músicos iniciantes
Nos últimos anos de sua respeitada trajetória musical, o músico estava sempre acompanhado pelo seu fiel amigo e grande músico, Waltinho Ker. Os dois eram inseparáveis, como pai e filho. “Aqui fica os meus sentimentos à linda e maravilhosa família deste grande amigo, que irá se perpetuar, por ter trazido muita alegria, e contribuído com as leva de ótimos músicos que residem na cidade”, comentou Waltinho.
Zé Filhinho, era um idoso de alma jovem, não demonstrava a idade que tinha, tocava com jovens e a velha guarda. Companheiro de muitos palcos do também músico Teógenes Nazaré, o repórter da TNTV Web e Cidade Total também lamentou a morte do amigo. “Tenho certeza, que agora, está completando uma Big Band no céu com; Pilú. Mansulinho, Zezinho, Aurino, Marilú, Catitu, Mendes, Viví, Edmilson, Formigão e outros mais, que fizeram parte desta emocionante trajetória musical em Manhumirim e região”, comentou Téo.
Assista o vídeo em homenagem a Zé Filhinho:
Texto: Téo Nazaré
Edição: Júlio Oliveira