Manhumirim valoriza civismo e cultura com comemorações do Sete de Setembro e Jubileu

Conhecida como cidade dínamo e cultural, em Manhumirim o civismo foi mantido no último sábado nas comemorações do 07 de setembro, marcando também a abertura da tradicional festa do Jubileu do Senhor Bom Jesus, que prossegue ainda até o fim de semana. A cidade mantém a realização de eventos em suas datas comemorativas e, como de costume, o público foi as ruas mais uma vez, para prestigiar.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação que tem como secretária Marília Rus, o evento teve no ponto central, o coreto da Praça Padre Júlio Maria, a presença do prefeito interino Carlos Alberto Gonçalves ( Betão), do presidente da Câmara Anderson Dedé, vereadores João da Casa Franco, Xandinho e Jésus Aguiar, do Comandante da 29ª Cia de PM Tenente Amilton Dias e secretários municipais. Junto ao coreto, destaque para a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Cláudio Miranda de Carvalho”.

As fanfarras foram atração no desfile e deram um brilho especial, com mostrando o trabalho dedicado dos educadores, a disciplina dos alunos, o patriotismo, seriedade e respeito à história. Pessoas importantes para Manhumirim que já faleceram foram lembradas e homenageadas no desfile, um exemplo o Padre Demerval Alves Botelho.

Além das escolas de Manhumirim, desfilaram na avenida integrantes do Projeto Integrar de Manhuaçu, a Fanfarra Independente formada por brigadistas florestais e a participação dos bombeiros voluntários adultos e mirins.

Ao final, a Banda Manhumiriense de Música Irmã Cecília, que sempre encanta com sua presença, encantou com a apresentação de seus alunos professores, funcionários, direção e familiares.

E nesta semana, até o próximo sábado (14/09), a cidade de Manhumirim comemora a tradicional festa do Jubileu do Senhor Bom Jesus, evento religioso que conta com milhares de pessoas vindas de vários lugares da região e de outros  estados para participarem.

Confira a galeria de fotos do Desfile cívico de Sete de Setembro em Manhumirim:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.