Minas Gerais recebe nova remessa de vacinas e inicia imunização de idosos de 75 a 79 anos

O Governo de Minas recebeu ontem mais um lote com 303,6 mil vacinas CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2) para dar início à imunização de pessoas com idade entre 75 e 79 anos. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, 57.151 doses serão destinadas para atender 13% deste grupo. Outras 80.693 serão destinadas a 30% dos idosos de 80 a 84 anos e, por fim, 6.695 para atender 1,5%  dos trabalhadores de saúde.

O carregamento chegou ontem à noite no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas, a partir de amanhã às Superintendências Regionais de Saúde (SRSs) e aos municípios mineiros.

Este é o sétimo lote de vacinas que chega ao estado. Até agora Minas Gerais já recebeu total de 2.117.380 doses, sendo 1.706.880 da CoronaVac e 410.500 da AstraZeneca. A orientação é para os municípios seguirem as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, e aplicar as doses de acordo com o público-alvo.

Enquanto isso, o Vale do Aço recebeu esta semana mais um lote com 10.440 doses da vacina Coronavac do Instituto Butantã, enviados para a Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.

Foi a 5* remessa entregue pelo Estado de Minas Gerais ao Vale do Aço e as regionais de saúde do Estado. O Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano (SRS) Ernany de Oliveira Duque Júnior informou que a distribuição das vacinas para os municípios começou nesta quarta-feira(10/03).

 

Fonte: Agência Minas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.