Morador de Vila Nova é reencontrado pela família após 15 anos desaparecido
“Dias antes de fazer aniversário, homem é encontrado debilitado e doente”.
“Rever um parente desaparecido é uma felicidade imensa”: Com essa frase, o morador de Vila Nova Henrique Luiz Porto expressa o significado em localizar seu tio, Antônio Porto Neto, de 56 anos. Há 15 anos atrás, ele saiu do distrito, com o objetivo de trabalhar no Rio de Janeiro. Em meio as dificuldades e tropeços da vida, entregou-se a bebida e de pouco a pouco as coisas foram ficando cada dia mais difíceis. Passou a morar em locais sem conforto e, a força para lutar passou a ser apenas um sonho jogado no meio do caminho.
Com o passar do tempo, os familiares em Vila Nova também perdiam a esperança de reencontrá-lo. Henrique Luiz Porto relata que, na última quinta-feira (04/03), uma amiga deparou com uma postagem informando sobre a localização de um homem bastante debilitado, com dificuldades para falar, muito doente e estava no Posto de Saúde Pilar, em Duque de Caxias.
Pela referência e o nome, a pessoa encontrada era o parente que todos procuravam há muitos anos. “Eu não tive dúvida, de que era o meu tio. Fiz contato com o hospital e, de imediato já mobilizamos para irmos ao encontro dele. Lá chegando, a felicidade tomou conta de nós. Foram anos de procura por ele. Mesmo debilitado, pés machucados, a alegria foi imensa. Fará aniversário no próximo dia 24 de março e, o reencontro é um presente”, conta Henrique Luiz.
O reencontro
No primeiro contato com o hospital, a equipe relatou como ele chegou para ser atendido. Algumas informações eram exatas, para a certeza de que era Antônio Porto Neto, que após muitas buscas pelos familiares, já tinham perdido a esperança de reencontrá-lo. No mesmo dia, familiares viajaram para Duque de Caxias, a fim de tomar as providências necessárias e trazê-lo para Manhuaçu, onde encontra-se internado.
O sobrinho, Henrique Luiz Henrique Porto faz um apelo às pessoas, que puderem doar fraudas geriátricas e roupas para o tio, que está necessitando no momento será muito importante. “Quero agradecer a todos do Posto de Saúde do Pilar (Duque de Caxias), ao chefe de Transporte da Secretaria de Saúde, Wellerson Carvalho e toda a equipe pelo apoio, para busca-lo”, ressalta Henrique Luiz Porto. Para as doações, basta ligar para (33) 98444-0394(Alessandra) e (31)99747-9411(Henrique).
Fotos do local onde Antônio Porto Neto vivia e quando foi encontrado:
Texto: Eduardo Satil