Motocicleta e celular recuperados pela PM. Autores de roubo a posto de combustíveis são procurados
Na madrugada deste sábado, 13, equipe policial avistou uma motocicleta, cor preta, com dois ocupantes em atitude suspeita, na rua Moacyr Caldeira Penna. O condutor ao perceber que seria abordado tentou fugir, porém foi alcançado.
Ao realizar consulta da placa do veículo no sistema constatou-se que havia queixa de furto. Os ocupantes da moto, dois menores de 15 anos, disseram que compraram o veículo pelo valor de R$250,00 e que estavam apenas dando uma volta na motocicleta.
Os menores infratores, que já são conhecidos no meio policial, por envolvimento em delitos, foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.
Celular furtado recuperado
O COPOM recebeu informações através do 190, que a Soldado Ludmila, estaria com um autor de furto abordado aguardando apoio para a prisão do mesmo.
As equipes deslocaram para apoiá-la, tendo a militar relatado que deslocava para casa em seu veículo, após o término de seu turno de serviço no Copom e ao passar pela Rua Lafayete Vasconcelos Sabido, centro de Manhuaçu, percebeu um cidadão em uma motocicleta perseguindo outro. Ela então fez o retorno e abordou os dois, o condutor da motocicleta já se encontrava com o autor imobilizado tendo a militar realizado a prisão do autor recuperando o aparelho celular.
A vítima informou que caminhava falando no celular, quando o autor passou e arrancou o aparelho de suas mãos e fugiu correndo, momento que a testemunha, que passava pela rua, começou a persegui-lo. O autor, de 25 anos confessou o furto e disse ser usuário de drogas e que estaria devendo a traficantes. Diante dos fatos o autor foi encaminhado a Delegacia, onde foi ratificado o flagrante
Autores de roubo
A PM foi acionada a comparecer na rodovia MG 111, Bom Pastor, onde havia ocorrido um roubo a posto de combustíveis.
No local, o funcionário do posto disse que trabalhava como frentista, momento que dois indivíduos em uma motocicleta CG 150, cor vermelha, pararam em frente a ele e anunciaram o assalto; o condutor levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo e mandou que ele entregasse o celular e o dinheiro; o passageiro desceu do veículo e colocou a mão na cintura, então entregou o celular e a quantia aproximada de R$ 850,00. Os autores fugiram em seguida sentido ao bairro Matinha.
As equipes do turno iniciaram as diligências realizando patrulhamento nas possíveis rotas de fuga, abordagens e verificação de câmeras de monitoramento, entretanto, até o momento os autores ainda não foram localizados.
A PM segue em rastreamento e conta com o apoio da população que pode denunciar através do 190 ou do 181.
Fonte: Polícia Militar