Municípios da região recebem viaturas para a Polícia Civil

Os municípios de Ipanema, Manhumirim, Raul Soares, Espera Feliz, Divino, Carangola e Manhuaçu receberam veículos para a Polícia Civil, entregues pelo Governo do Estado de Minas Gerais, durante cerimônia na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Para a Polícia Civil em Ipanema, Manhumirim e Raul Soares foi repassado o veículo Aircross. Já Espera Feliz, Divino, Carangola e Manhuaçu receberam um veículo caminhonete Toro para auxiliar no trabalho da Polícia Civil.

No total, o governador Romeu Zema entregou na sexta-feira (6/9), 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais. Os veículos foram adquiridos a partir da indicação de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais da bancada mineira.

Os 207 veículos são de diferentes modelos. A maioria é fruto de emendas parlamentares federais, alguns foram adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e outros por meio de emendas parlamentares estaduais. Eles serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição, contribuindo ainda mais para a redução dos índices de criminalidade violenta.

Ao todo, foram entregues 111 Aircross para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Toro para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, além de 3 Toyota Etios para duas cidades e 1 Palio Weekend. A partir de um termo de doação da Senasp para a Policia Civil de Minas, também foram entregues 16 Ford Ranger a dez municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de 5 Aircross que serão levados para cinco cidades.

Durante a cerimônia de entrega, o governador agradeceu o apoio dos deputados que destinaram as emendas para a aquisição das viaturas. Romeu Zema reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil de Minas. “Fico satisfeito de estar aqui entregando essas 207 viaturas, há pouco tempo demos o aval para viabilizar a convocação de 450 pessoas admitidas em concursos passados da Polícia Civil”, completou o governador, agradecendo o empenho e a participação dos policiais civis na redução nos índices de criminalidade de Minas.

Resultados

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, destacou que os novos veículos são fundamentais para que o trabalho de investigação criminal seja realizado com ainda mais qualidade. Ele também ressaltou que as ações do governo voltadas para a instituição têm sido determinantes para garantir “uma Polícia Civil mais estruturada, forte e respeitada”.

O delegado-geral ainda lembrou a posse de novos delegados e investigadores, a realização de treinamentos especializados com instituições internacionais e a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Representando os parlamentares, o coordenador da bancada mineira no Congresso, deputado federal Diego Andrade, salientou o compromisso dos deputados com a Segurança Pública mineira. “Esses são equipamentos (viaturas) que não dão para atender ainda todas as cidades, mas tenho certeza que esses investimentos vão aumentar e nossa missão é seguir trazendo notícias boas para Minas”, garantiu.

Também participaram do evento secretários de Estado, entre eles o de Governo, Bilac Pinto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Rodrigo Souza; o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Leão. Também compareceram os deputados federais Dimas Fabiano, Euclydes Pettersen, Eros Biondini, Igor Timo, Lincoln Portela, subtentente Gonzaga, Weliton Prado, Pinheirinho, Zé Silva; e os deputados estaduais Professor Irineu e Léo Portela, além de ex-deputados.

Fonte: Agência Minas

Foto: Renato Cobucci/ImprensaMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.