Municípios do Vale do Aço recebem mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19

O Município de Timóteo recebeu mais 1.887mil doses de vacinas contra a Covid-19. A quantidade de doses destinada para Timóteo foi determinada pela Secretaria de Estado de Saúde. Ao todo, nessa nova remessa (a segunda recebida por Timóteo) foram destinadas ao município 1.100 doses da CoronaVac para a segunda vacinação, outras 550 doses da Astrazeneca/Oxford e outras 237 doses de CoronaVac.

A vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde que prevê a aplicação da segunda dose nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e que já receberam a primeira dose, bem como os idosos institucionalizados do Sodalício Tio Questor.

O Município já iniciou o cadastramento pela internet de idosos acamados, pessoas acamadas por outras comorbidades independentemente da idade e profissionais de saúde da rede privada para a vacinação. O cadastro pode ser feito por meio do endereço timoteo.mg.gov.br. Assim que o cadastro for feito, as informações serão analisadas para vacinação desse público.

Ipatinga e Santana do Paraíso

Ipatinga recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O Governo do Estado enviou para a região do Vale do Aço 6.100 doses. Desse total, foram disponibilizadas para Ipatinga 2.172, sendo 1.560 da Oxford e 612 da Coronavac. Ipatinga recebeu ainda outras 4.614 doses para atender aqueles que já receberam a primeira imunização.

O município está finalizando nesta semana a imunização, com a primeira dose, das pessoas com 60 anos ou mais abrigadas em entidades de atendimento a idosos, assim como dos cuidadores que trabalham nestas instituições de longa permanência. Em Ipatinga, até o momento já foram vacinadas 3.053 pessoas contra a Covid-19.

Também já chegaram a Santana do Paraíso ontem as 326 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, são 65 doses da CoronaVac destinadas para aplicação nas pessoas que já receberam a primeira dose; e 261 doses serão utilizadas para imunizar novas pessoas dentro do grupo prioritário, que inclui idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde do município. Destas 261 doses, serão 51 monodoses da CoronaVac, 40 multidoses da AstraZeneca/Oxford e 170 monodoses da CoronaVac.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.