Nega Brasil lança em Manhuaçu Projeto Social desenvolvido nos E.U.A.
O projeto “Almofada do Coração”, criado nos Estados Unidos para servir de apoio a pessoas que passam por tratamento em relação ao câncer de mama, agora é desenvolvido também em Manhuaçu.
A estilista Rita Santos, que criou na cidade o projeto “Nega Brasil” é responsável por trazer essa novidade, que foi desenvolvida e divulgada por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama. “As almofadas, em formato de coração, aliviam a dor de mulheres no pós-cirúrgico. Abraçamos esta causa e pesquisamos as medidas e peso corretos delas”, disse Rita que buscava uma forma de contribuir para a campanha “Outubro Rosa”.
A confecção da almofada foi iniciada pelas alunas do Atelier Nêga Brasil – By Rita Santos, que fazem parte do projeto da Fumaph e que não mediram esforços para esta empreitada. O Objetivo é doar todas as almofadas produzidas para o Núcleo do Câncer de Manhuaçu/MG. “Agradecemos e parabenizamos todas as alunas e amigos apoiadores que ajudaram doando o trabalho e o material para a confecção”, pontuou.
A estilista Rita Santos diz acreditar muito no desenvolvimento deste trabalho aqui no Brasil, e se orgulha, em começar pela sua cidade de residência, Manhuaçu, e conta com a divulgação de todos aqueles que tomarem conhecimento para a continuidade do projeto, devido aos inúmeros casos da doença também aqui no País. “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, concluiu Rita Santos.
Texto: Teógenes Nazaré