Nova companhia de voos regionais da Azul poderá incluir Manhuaçu nas operações em Minas Gerais
Surge uma nova possibilidade para operações comerciais no Aeroporto Regional de Santo Amaro, em Manhuaçu. Desde o fim do projeto VoeMinas, no início do ano passado, o local não recebe voos comerciais para transporte de passageiros, somente aeronaves particulares ou de UTI Aérea.
A Azul Conecta, nova companhia de voos regionais da Azul, tem planos de operar rotas ligando cidades do interior de Minas Gerais ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A informação é do gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.
As cidades que recebiam voos do projeto VoeMinas, extinto em junho de 2019 pelo Governo do Estado, poderão ser atendidas pela Azul Conecta. Manhuaçu tinha voos diários ligando à capital mineira e chegou a ter até mais de um voo diário durante o projeto.
Não há uma data definida e nem as cidades de Minas Gerais que terão voos da Azul Conecta, mas a intenção dos gestores da nova companhia é alimentar as rotas atendidas pela Azul em Confins. Segundo Vitor Silva, o lançamento das rotas em Minas Gerais dependerá do aquecimento do mercado de aviação.
Segundo a Azul, com uma única passagem aérea, e com apenas um despacho de bagagem, o passageiro que voar pela Azul Conecta poderá viajar de uma das cidades candidatas ao voo, até para Lisboa, em Portugal.
Atualmente, a Azul Conecta opera em 36 destinos, a maioria no Norte do Brasil, com os aviões Cararavan, com 9 poltronas. Ao todo são 17 aeronaves, sendo três cargueiros. Essas aeronaves pertenciam a TwoFlex, companhia comprada pela Azul no ano passado. A TwoFlex era a empresa que realizava as rotas do VoeMinas a partir do Aeroporto da Pampulha.
Foto: Luis Alberto Neves/Azul/Divulgação)
Texto: Celso Martins / blogtudoviagem