Novos investigadores vão reforçar trabalho da Polícia Civil na região
O Governo de Minas Gerais formou 382 investigadores na quarta-feira (13/11) e os novos policiais, que passaram por um período de mais de 640 horas no curso de formação técnico na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), vão agora ajudar a combater os crimes e trazer mais segurança para todo o estado.
Seguindo os estudos técnicos da Polícia Civil que apontam as regiões de maior necessidade, Manhuaçu foi contemplada com esse reforço.
Os investigadores foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 20/11, na Delegacia em Manhuaçu, através do delegado regional, Dr. Carlos Roberto Basto, que explica a importância de ter esses novos investigadores para regional. ‘‘É um suporte que teremos para nossa região, contribuindo com a segurança pública e dando continuidade as investigações e apoio aos demais trabalhos da delegacia regional. Esses novos policiais estão preparados e qualificados profissionalmente para desempenharem um ótimo trabalho para nosso município e em toda região’’, afirmou.
De acordo com Dr. Carlos Roberto será feita uma distribuição regional, com os novos investigadores. ‘‘Atendendo a necessidade da nossa região, distribuímos os investigadores para Mutum, Abre Campo, Lajinha e Matipó, em Manhuaçu irão compor mais dois novos policiais qualificados para continuar os trabalhos já feitos pela nossa equipe’’, disse.
Em entrevista o inspetor da polícia civil, Reinaldo Melo, destacou a importância da chegada dos investigadores e a sensação de segurança para o município. ‘‘Os investigadores que estamos recebendo são especialistas em várias áreas que irão contribuir com as nossas demandas e reforço para que Manhuaçu possa sempre ter mais segurança e tranquilidade’’, explicou.
Informações: Dr. Carlos Roberto Souza, delegado regional